quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aqui iniciarei uma sequência de posts de táticas que os jogadores devem memorizar antes de jogar.

Hierarquia básica:

Para organizar o time, ele será dividido em dois pares de DOIS homens. Dois pares formam um Grupo. Dessa forma, um grupo possui quatro homens. Um grupo deve possuir três pessoas armadas com armas padrão e o outro com uma arma de suporte ou mesmo sniper. No grupo, deve haver uma pessoa que é o chefe (líder) e o vice-chefe
(vice-líder). Essas duas pessoas não devem fazer parte do mesmo par, e cada par deve
ter seu próprio líder. Esta é a unidade básica que será tratada aqui.

Movimentação Geral (general movement):

Quando o grupo pode se mover coordenado e silenciosamente ele teve um grande avanço para se tornar um bom time. Os objetivos principais em se adotar técnicas de movimentação e combate são:

• Evitar ser detectado.
• Permitir uma reação efetiva quando entrar em contato com o time oposto
(inimigos).
• Proteger a unidade do fogo amigo, enquanto se move em direção ao objetivo ou
quando se parte em retirada.

Há dois tipos principais de movimento: Patrulha e Movimentos Táticos.

Patrulhar, ou mover-se taticamente, são quase que uma arte. Pessoas com bastante prática podem mover-se rapidamente, e fazem ainda quase nenhum ruído. Você provavelmente não tem a experiência para fazer isto ainda assim, prática é o que você necessita.

Você necessita ser cuidadoso e cauteloso, especialmente quando jogar em locais que você não conhece. Gaste algum tempo (alguns minutos são sempre suficientes), quando estiver com uma boa cobertura , para usar apenas a sua audição, respirando delicadamente para escutar os sons ao seu redor. Ouça o ambiente, as árvores, as folhas, os animais, o vento, as águas, enfim, tudo ao seu redor.. Isto te ajudará a perceber que existem os sons naturais e quais são os sons que foram produzidos pelo homem. Há uma diferença grande. Ao mesmo tempo, tente conhecer o cheiro do lugar, assim que em você conhecerá também o que cheira “certo” e o que cheira “errado”. Alcançar a
perfeição nisso leva tempo, mas com a prática você ficará bom o suficiente para diferenciar se aquele som de ganho quebrado provém de uma fruta caindo no chão ou de algum “gorila” calçando 44, carregando uma e-grip, louco para te meter bala.

Patrulha (patrolling):

Patrulha é usada quando se for varrer uma grande área inimiga. Usar movimentos táticos durante a varredura de uma área de 1 a 2 quilômetros quadrados pode levar um bom tempo. É em momentos como esse que a patrulha é a melhor opção.



O grupo caminha em uma linha única, com um espaço de aproximadamente 3 metros entre os jogadores de forma que todos podem ver em todas as direções (pontos pretos na figura). Se eles são atacados ou avistados, pessoas 1&3 se movem para a direita e as pessoas 2&4, para a esquerda. Essa nova posição está marca com círculos brancos e a
partir dessa nova posição o time pode avançar ou recuar. Quando você caminhar em uma patrulha faça uma varredura com seus olhos a procura de inimigos. A pessoa que se move em primeiro é chamada de apontador.

Outras formações para a patrulha podem ser assumidas. Seguem alguns exemplos:

Formação em “V” ou Cunha:

Formação para ser usando enquanto se move por lugares abertos. Fornece uma boa cobertura. Usar a cunha sempre que possível. Funciona bem na maioria de tipos do terreno.



Formação em Coluna:

Formação usada para se movimentar em lugares fechados. As armas são apontadas para cima (high fire, poderá ver nas seções táticas).



Formação em Coluna Dupla, ou Corredor:

Formação usada para se mover por estradas e trilhas, com uma coluna em cada lado do caminho. A formação está usada somente quando a visibilidade impede outras formações, ou quando você necessita se mover rapidamente e não estão esperando nenhum contato inimigo. Um corredor bem espaçado é difícil de ser emboscado, pois os soldados estarão bem espalhados evitando a formação de uma zona concentrada da matança, mas também não permite que você responda rapidamente ao contato. Os líderes devem permanecer perto do centro da formação. Manter um afastamento de oito a doze metros, no mínimo.



Play Strong, Play Fair!!

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